sexta-feira, 20 de junho de 2008

Dekotora - Homenagem aos 100 anos da imigração japonesa



Estava eu asssistindo tv hoje quando, no jornal, eu vi uma homenagem aos 100 anos de imigração japonesa e, como eu sempre tive respeito e admiração a essa facinante nação resolvi fazer uma singela homenagem. Ai pensei vou escrever um post sobre os kits de caminhões japoneses e comecei minha busca, de cara me deparei com essa, no mínimo, extravagante, como direi, "moda" que os japoneses criaram.
A Dekatora, abreviação de "Decoration Truck", é quase uma agreção a visão de tão exuberantes as decorações dos caminhões, repletas de luzes, neons, pinturas facinantes e muitos cromados. E os interiores também não ficam prá tráz.
Bom vamos as imagens.

Prá quem quiser se aventurar nessa moda e montar alguns kits a Aoshima tem até umas peças para que você possa deixar o seu kit doido.
E prá quem quiser umas dicas de kits de caminhões japoneses, segue alguns modelos que eu achei na net.


Talvez não sejam caminhões muito bonitos, eu particularmente gostei, mas fica a homenagem e a dica. Parabéns aos japoneses pela historia que escreveram no Brasil, e obrigado por tudo que agregaram a nossa tão variada cultura.


[]s...

Maciel L. Zang


Nenhum comentário:

Postar um comentário