Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

IIIª MOSTRA CAXIENSE DE PLASTIMODELISMO 2009

IIIª MOSTRA CAXIENSE DE PLASTIMODELISMO 2009


Agosto tá bombando galera.

Será realizada em Caxias do sul RS, nos dias 28,29 e 30 de agosto.
Evento tem a entrada livre, mercado de pulga, grupos de montagem ao vivo.
Lojas que querem expor por favor entrem em contato com Italo email: italoneto@brturbo.com.br ou italoserafini@gmail.com

Local Shopping Martcenter.

Alguns hoteis perto do evento
http://www.intercityhoteis.com...is/caxias/caxias.asp
muito bom esse hotel fica ao lado do iguatemi fica uns 200 metros do Matcenter.
http://www.ibishotel.com/hotel...el-caxias-do-sul.htm
fica 200 metros do matcenter.

Fica a dica.

[]s...

Maciel L. Zang

domingo, 16 de agosto de 2009

Curtainside Trailer - Italeri (A Montagem - Detalhando os freios)

Bom amigos, vamos ao detalhamento do circuito dos freios. Primeiro vou colocar algumas imagens de uns cirucuitos que eu achei na net. Os primeiros são para carretas de dois eixos, então se alguém for se aventurar, fica a dica.
Photobucket
Photobucket
Photobucket

E essas últimas foram as que eu usei para detalhar o sider que estou montando.
Eu não lembro de onde eu tirei essa foto, então o autor me desculpe.
Photobucket
Photobucket

Agora sim, vamos dar início aos trabalhos.

Primeiro as duas válvulas que vão ligadas aos cilindros de ar.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

E depois a unidade central de controle.
Photobucket
Photobucket

Aqui a montagem delas na carreta.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

A montagem, basicamente, é o seguinte. De cada roda saem dois cabos, um deles é ligado à uma das válvulas dos cilindros e o outro é ligado a unidade central de controle.
Os dois eixos trazeiros foram ligados a válvula da direita.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Depois o eixo dianteiro foi ligado a válvula do cilindro esquerdo.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

As válvulas são ligadas entre si pelos fios vermelhos.
Photobucket

A unidade de controle central é ligada ao cilindro esquerdo (fio vermelho)
Photobucket
e também a válvula esquerda
Photobucket

Desse monte de fios saem dois que são lidados lá na frente da carroceria
Photobucket
Photobucket
Photobucket

E a última parte é ligar os tambores de ar de freio a unidade de controle central (fios verdes)
Photobucket
Photobucket

É fio prá caramba né!!!

Pois é, não gostei, então arranquei tudo e refiz assim.
Aqui os dois cabos que vem da frente da carreta.
Photobucket

Eu incluí mais três barras transversais (em cinza) bem em cima de cada eixo. Em cada barra eu adicionei uma válvula extra onde foram ligados os quatro cabos, dois de cada roda por eixo. E saem apenas dois cabos, um para a unidade de controle central e outro para a válvula de controle.
Photobucket
Photobucket

Aqui os dois eixos trazeiros
Photobucket
aqui o primeiro eixo
Photobucket

as conexões com a unidade de controle central
Photobucket
PhotobucketPhotobucket

e aqui as conexões das válvulas dos cilindros
Photobucket
Photobucket

Acho que ficou bem melhor né.

[]s...

Maciel L. Zang