Bom amigos, vamos ao detalhamento do circuito dos freios. Primeiro vou colocar algumas imagens de uns cirucuitos que eu achei na net. Os primeiros são para carretas de dois eixos, então se alguém for se aventurar, fica a dica.
E essas últimas foram as que eu usei para detalhar o sider que estou montando.
Eu não lembro de onde eu tirei essa foto, então o autor me desculpe.
Agora sim, vamos dar início aos trabalhos.
Primeiro as duas válvulas que vão ligadas aos cilindros de ar.
E depois a unidade central de controle.
Aqui a montagem delas na carreta.
A montagem, basicamente, é o seguinte. De cada roda saem dois cabos, um deles é ligado à uma das válvulas dos cilindros e o outro é ligado a unidade central de controle.
Os dois eixos trazeiros foram ligados a válvula da direita.
Depois o eixo dianteiro foi ligado a válvula do cilindro esquerdo.
As válvulas são ligadas entre si pelos fios vermelhos.
A unidade de controle central é ligada ao cilindro esquerdo (fio vermelho)
e também a válvula esquerda
Desse monte de fios saem dois que são lidados lá na frente da carroceria
E a última parte é ligar os tambores de ar de freio a unidade de controle central (fios verdes)
É fio prá caramba né!!!
Pois é, não gostei, então arranquei tudo e refiz assim.
Aqui os dois cabos que vem da frente da carreta.
Eu incluí mais três barras transversais (em cinza) bem em cima de cada eixo. Em cada barra eu adicionei uma válvula extra onde foram ligados os quatro cabos, dois de cada roda por eixo. E saem apenas dois cabos, um para a unidade de controle central e outro para a válvula de controle.
Aqui os dois eixos trazeiros
aqui o primeiro eixo
as conexões com a unidade de controle central
e aqui as conexões das válvulas dos cilindros
Acho que ficou bem melhor né.
[]s...
Maciel L. Zang
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