quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Curtainside Trailer - Italeri (A Montagem - Detalhando a suspenção a ar)

Buenas amigos.

Para detalhar o esquema da suspenção a ar da carreta eu fiz o seguinte. Primeiro uma válvula central que liga os dois tambores de ar com as válvulas das "bolsas" de ar.
Fiz ela com um pedaço da árvore da carreta mesmo. O "sprue" é mais grosso e serviu perfeitamente.
Fiz dois furos em duas das laterais e um embaixo. Depois, para fazer as conexões, eu coloquei em cada furo um pedaço da capa de um fio elétrico um pouco mais grosso que os "cabos" que ligam os tambores à válvula central.
PhotobucketPhotobucketPhotobucket

Depois eu fiz mais três válvulas que ligam as bolsas de ar à válvula central.
Para fazer a válvula eu utilizei uma peça que retirei de um isqueiro. É uma peça fazada com a parte superior um pouco mais estreita e muito resistente. Serviu perfeitamente porque dispençou fazer os furos na parte superior e infeiror, e não ofereceu risco para fazer os furos nas laterais devido a sua durabilidade. Depois dos furos feitos usei a mesma capa de fio elétrico usado na válvula central para fazer as conexões dos cabos.
Photobucket

Bom vamos a montagem.
A válvula central foi colada na primeira barra transversal antes dos cilindros de ar. Dessa válvula saem cinco cabos. Dois ligados a parte da frente dos cilindros, dois ligados a parte de trás dos cilindros e o último ligado a primeira válvula das bolsas de ar.
Photobucket
Photobucket

Aqui os cabos na parte de trás dos cilindros.
Photobucket
Ainda falta fazer as presilhas que prendem os cabos ao chassis.

Depois fixei as três válvulas práticamente em cima da bolsa de ar.
Photobucket

Nas válvulas entra um cabo da válvula central. Saem dois cabos, um para cada bolsa de ar e um terceiro que é ligado a válvula da frente.
Photobucket
Photobucket

E era assim amigos. O próximo passo é o sistema de freios.

[]s...

Maciel L. Zang

Nenhum comentário:

Postar um comentário