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quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Curtainside Trailer - Italeri (A Montagem - Detalhando a suspenção a ar)

Buenas amigos.

Para detalhar o esquema da suspenção a ar da carreta eu fiz o seguinte. Primeiro uma válvula central que liga os dois tambores de ar com as válvulas das "bolsas" de ar.
Fiz ela com um pedaço da árvore da carreta mesmo. O "sprue" é mais grosso e serviu perfeitamente.
Fiz dois furos em duas das laterais e um embaixo. Depois, para fazer as conexões, eu coloquei em cada furo um pedaço da capa de um fio elétrico um pouco mais grosso que os "cabos" que ligam os tambores à válvula central.
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Depois eu fiz mais três válvulas que ligam as bolsas de ar à válvula central.
Para fazer a válvula eu utilizei uma peça que retirei de um isqueiro. É uma peça fazada com a parte superior um pouco mais estreita e muito resistente. Serviu perfeitamente porque dispençou fazer os furos na parte superior e infeiror, e não ofereceu risco para fazer os furos nas laterais devido a sua durabilidade. Depois dos furos feitos usei a mesma capa de fio elétrico usado na válvula central para fazer as conexões dos cabos.
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Bom vamos a montagem.
A válvula central foi colada na primeira barra transversal antes dos cilindros de ar. Dessa válvula saem cinco cabos. Dois ligados a parte da frente dos cilindros, dois ligados a parte de trás dos cilindros e o último ligado a primeira válvula das bolsas de ar.
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Aqui os cabos na parte de trás dos cilindros.
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Ainda falta fazer as presilhas que prendem os cabos ao chassis.

Depois fixei as três válvulas práticamente em cima da bolsa de ar.
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Nas válvulas entra um cabo da válvula central. Saem dois cabos, um para cada bolsa de ar e um terceiro que é ligado a válvula da frente.
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E era assim amigos. O próximo passo é o sistema de freios.

[]s...

Maciel L. Zang

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