domingo, 9 de agosto de 2009

Curtainside Trailer - Italeri (A Montagem)

Bom dia amigos, algum tempo eu dei início a montagem da carreta. Não havia postado a montagem porque os avanços são lentos, apesar de não ter muitas peças, a montagem é trabalhosa e delicada. O tamanho, que achei que facilitaria a montagem, é um grande desafio (literalmente falando).

Bom, vamos aos fatos.

O kit vem dividido ao meio, então o negocio é montar cada metade separadamente.
Aqui a parte da frente do chassis.
Photobucket
Photobucket

E aqui a parte de trás do chassis.
Photobucket
Photobucket

E aqui as duas partes unidas.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Já o baú eu uni a parte da frente com a de trás e fui juntando cada lado. A primeira vista achei que seria difícil unir os lados com o assoalho e o teto, e a parte da frente e de trás. Mas os encaixes são muito bons e o processo foi bem tranquilo.
Photobucket

A frente.
Photobucket

A trazeira.
Photobucket

O que dá mais trabalho e tapar as grande fendas das imendas do baú. Aí vai muita massa, muita lixa e muita paciência. Já as imendas do chassis são mais faceis de cobrir.

Aqui uma prévia de como ela vai ficar.
Photobucket
Photobucket

O próximo passo é detalhar a suspensão a ar e os freios.

[]s...

Maciel L. Zang

Um comentário:

  1. ola amigo achei muito lindo seu trabalho meus parabens.
    estou começamdo complastimodelismo agora e gostaria de saber de vc se vc pode me fornecer quais os lugares que a gente pode comprar os kitas para montar carretas.
    pois tenho algumas fotos de carretas que meu finado pai trabalhava e gostaria de tentar fazer pelo menos uma dela que é um graneleiro de cimento.
    forte abraços
    elcio
    pirassununga / são paulo / mail . horse0013@hotmail.com

    ResponderExcluir