domingo, 20 de setembro de 2009

Curtainside Trailer - Italeri (A Montagem - Os Pneus)

Fala rapaziada, dando continuidade a montagem da carreta me deparei com um problema, dar preenchimento aos pneus. Meu amigo Rony postou um excelente tutorial para resolver esse problema (quem quiser conferir o tutorial é só clicar aqui). Mas o meu problema era o compasso de corte que eu não tenho. Então eu desenvolvi uma nova técnica, vamos a ela.

Primeiro eu cortei uma tira de EVA, acho que de 2mm de espessura, com aproximadamente 1cm de largura, a largura interna do pneu.
Photobucket

Ai colei uma ponta na parte interna do pneu
Photobucket

E vai preenchendo o pneu, tem que ir colocando com cuidado porque podem ficar áreas mal preenchidas. Quando completou a primeira volta coloquei mais um pingo de cola para firmar bem o EVA.
Photobucket

Depois de duas voltas o pneu ficou assim.
Photobucket
Photobucket

Preenchimento satisfatório a meu ver.

Ai as rodas da carreta prontas.
Photobucket

Era isso amigo, assim que o chassis estiver concluído ele vai receber as rodas.

[]s...

Maciel L. Zang

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Só uma latinha...

Ehehehe... essa eu não podia deixar passar.

Estou de resguardo, de hoje em diante só bebo uma latinha...




[]s...

Maciel L. Zang

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Curtainside Trailer - Italeri (A Montagem - Pintura do Chassis)

Continuando a montagem da carreta, eu pintei o chassis.

Depois de um vidro de 100ml de primer, infelizmente eu não fotografei o chassis só com primer, e de um vidro de 60ml de tinta, eu finalizei a pintura do chassis.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Pintei da mesma cor do chassis do Renault para que fique no mesmo "estilo".
Ainda falta um wash e um dry brush, detalhar o parachoque e umas "cocitas más".

[]s...

Maciel L. Zang

sábado, 12 de setembro de 2009

Renault G260 - A montagem (o Defletor de Ar)

Buenas amigos.

Continuando a montagem do Renault, eu ganhei um defletor de ar do meu amigo Rony, valeu cara, e resolvi colocar ele no caminhão.
E confesso que ele chegou bem na hora, estava desanimado com a montagem porque tive problemas com a pintura e tive que tirar de novo e, no dia seguinte, chegou o defletor de ar. Poxa, aí de um "puta gás", mais uma vez valeu amigão.

Essa é a peça.
Photobucket

Ai eu fiz as laterais.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

As astes que dão sustentação a parte de cima, fiz ela com controle de altura para facilitar o acerto quando a carreta estiver pronta.
Photobucket
Photobucket
Photobucket

E aqui uma prévia de como vai ficar.
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Photobucket

Bom eu até tinha pintado ele. Mas a porcaria da tinta insiste em não secar, nunca tinha visto duco que não seca. Mais uma vez foi pro fluído. Se o tempo colaborar esse final de semana eu pinto, agora com outra tinta.

[]s...

Maciel L. Zang

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DOMINGO DE CARROS NO GPPSD


Buenas amigos, o Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos Dumont esta organizando um concurso dedicado a carros, motos e caminhões. Segue abaixo o comunicado do colega David Daniel Calazans postado no fórum Small Dreams.

"Olá Amigos !
Venho aqui informar que dia 20 de setembro de 2009, realizaremos um evento voltado à carros dentro da sede do GPPSD, com premiações por categorias diversas, sorteio de Kits e troféu Best Model para o melhor modelo apresentado no concurso.
Serão aceitos modelos que já participaram de outros concursos do GPPSD.
Como já executamos esse mesmo tipo de evento para Militaria e Aviação com sucesso , chegou a vez dos carros (passeio,competição,utilitários,caminhões e motos).
Os modelos poderão ser apresentados das 10:00 hs até às 12:00 hs, com encerramento do evento aproximadamente às 15:30 hs.
Para participar,o modelista precisa imprimir a ficha de inscrição que encontra-se em nosso site: www.gppsd.com.br , que dá direito ao estacionamento dentro do modelódromo localizado á R: Curitiba,290.
Para aqueles que não fazem questão do estacionamento,poderão inscrever seus modelos no local até às 12:00 hs.
Agradeço e conto com a presença de todos!
David Daniel Calazans".

Fica ai a dica.

[]s...

Maciel L. Zang

terça-feira, 25 de agosto de 2009

IIIª MOSTRA CAXIENSE DE PLASTIMODELISMO 2009

IIIª MOSTRA CAXIENSE DE PLASTIMODELISMO 2009


Agosto tá bombando galera.

Será realizada em Caxias do sul RS, nos dias 28,29 e 30 de agosto.
Evento tem a entrada livre, mercado de pulga, grupos de montagem ao vivo.
Lojas que querem expor por favor entrem em contato com Italo email: italoneto@brturbo.com.br ou italoserafini@gmail.com

Local Shopping Martcenter.

Alguns hoteis perto do evento
http://www.intercityhoteis.com...is/caxias/caxias.asp
muito bom esse hotel fica ao lado do iguatemi fica uns 200 metros do Matcenter.
http://www.ibishotel.com/hotel...el-caxias-do-sul.htm
fica 200 metros do matcenter.

Fica a dica.

[]s...

Maciel L. Zang

domingo, 16 de agosto de 2009

Curtainside Trailer - Italeri (A Montagem - Detalhando os freios)

Bom amigos, vamos ao detalhamento do circuito dos freios. Primeiro vou colocar algumas imagens de uns cirucuitos que eu achei na net. Os primeiros são para carretas de dois eixos, então se alguém for se aventurar, fica a dica.
Photobucket
Photobucket
Photobucket

E essas últimas foram as que eu usei para detalhar o sider que estou montando.
Eu não lembro de onde eu tirei essa foto, então o autor me desculpe.
Photobucket
Photobucket

Agora sim, vamos dar início aos trabalhos.

Primeiro as duas válvulas que vão ligadas aos cilindros de ar.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

E depois a unidade central de controle.
Photobucket
Photobucket

Aqui a montagem delas na carreta.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

A montagem, basicamente, é o seguinte. De cada roda saem dois cabos, um deles é ligado à uma das válvulas dos cilindros e o outro é ligado a unidade central de controle.
Os dois eixos trazeiros foram ligados a válvula da direita.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Depois o eixo dianteiro foi ligado a válvula do cilindro esquerdo.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

As válvulas são ligadas entre si pelos fios vermelhos.
Photobucket

A unidade de controle central é ligada ao cilindro esquerdo (fio vermelho)
Photobucket
e também a válvula esquerda
Photobucket

Desse monte de fios saem dois que são lidados lá na frente da carroceria
Photobucket
Photobucket
Photobucket

E a última parte é ligar os tambores de ar de freio a unidade de controle central (fios verdes)
Photobucket
Photobucket

É fio prá caramba né!!!

Pois é, não gostei, então arranquei tudo e refiz assim.
Aqui os dois cabos que vem da frente da carreta.
Photobucket

Eu incluí mais três barras transversais (em cinza) bem em cima de cada eixo. Em cada barra eu adicionei uma válvula extra onde foram ligados os quatro cabos, dois de cada roda por eixo. E saem apenas dois cabos, um para a unidade de controle central e outro para a válvula de controle.
Photobucket
Photobucket

Aqui os dois eixos trazeiros
Photobucket
aqui o primeiro eixo
Photobucket

as conexões com a unidade de controle central
Photobucket
PhotobucketPhotobucket

e aqui as conexões das válvulas dos cilindros
Photobucket
Photobucket

Acho que ficou bem melhor né.

[]s...

Maciel L. Zang