terça-feira, 12 de setembro de 2023

Scania R 730 "Team Chimera", concluída.

A Quimera ( Grego antigo : Χίμαιρα , Chímaira significa 'cabra'), de acordo com a mitologia grega , era uma monstruosa criatura híbrida que cuspia fogo , composta por diferentes partes de animais da Lícia , Ásia Menor . Geralmente é retratado como um leão , com a cabeça de uma cabra saindo de suas costas e uma cauda que pode terminar na cabeça de uma cobra . Era descendente de Typhon e Echidna e irmão de monstros como Cerberus e a Hidra de Lerna . Fonte


Dito isso quero dizer que foi um grande desafio montar esse kit, algumas peças eu precisei refazer algumas vezes para ficar do meu gosto e depois de ter aplicado a ultima camada de verniz na cabine, num descuido meu deixei a cabine cair e virou isso ai.

O interior inteiro desmontou, os vidros soltaram, os defletores quebraram e umas partes dos decais também sofreram avarias.

Aqui da prá ver na faixa amarela  bem encima na junção com o defletor uma parte do decal que rasgou e acabou saindo.



Bom o jeito foi restaurar, não tirei toda a tinta e refiz tudo porque seria muita loucura. Eu consegui colocar todo o interior e os vidros de volta. Arrumar e colar os defletores no lugar. A única coisa que eu precisar dar um jeitinho foi na faixa amarela e nas emendas dos decais vermelhos. A parte que eu repintei toda foi o defletor superior preto.

Mas durante esse processo algumas coisas boas aconteceram, eu consegui com o meu amigo Alexandre Costa os faróis de milha.



O suporte com os faróis e os bonecos da Michelin instalados. 

Consegui refazer o bullbar 

E quando eu fui testar o encaixe da cabine com o chassis havia um espaço de uns 3 mm. Achei que poderia ser em decorrência das alterações no motor, da instalação da segunda turbina e então resolvi remover tudo. Mas não adiantou o espaço continuava. Analisando melhor notei que o radiador estava pegando no assoalho da cabine e para resolver o problema abri um buraco para liberar espaço e só assim deu certo. 
Mas por conta disso precisei refazer a instalação das turbinas no motor. 
Deixei os filtros para trás, no final das contas gostei mais do resultado. 

E finalmente consegui dar polimento nela com cera automotiva. 














Foram nove meses para concluir esse kit mas gostei muito de ter feito todas as alterações que eu queria e de ter montado a Chimera. 

Era isso amigos.


[]s...

Maciel L. Zang




Nenhum comentário:

Postar um comentário