sábado, 9 de agosto de 2008

Manuel Olivé Sans


Faz tempo que eu venho querendo falar sobre um site e um modelista que eu encontrei, simplesmente fantástico. Tá certo que o blog é para falar sobre plastimodelismo, mas não tem como não fazer uma refêrencia e uma homenagem também a esse fantástico modelista. Estou falando do senhor Manuel Olivé Sans. Nasceu em Barcelona e começou a sua carreira como modelista muito novo com o seu pai que também era modelista porém de trens, mas a paixão pelos carros começou cedo. Começou com a escala 1:20, depois foi para a 1:12, agora com detalhamento do interior e motor. E, finalmente 1:10 onde chegou a perfeição. Seus modelos eram feitos em latão, aluminio, couro, madeira, plastico e até prata.


Infelizmente o seu Manual já passou pro andar de cima, considerado o maior modelista do mundo deixou um legado incrível com peças fabulosas. E, graças aos amigos, admiradores e proprietários de seus modelos foi criada a Fundação M. Olivé Sans para eternizar e divulgar a sua obra.
Bom amigos era isso, parabéns senhor Manuel Olivé Sans, esteja o senhor onde estiver. Com certeza me serviu de inspiração.

[]s...

Maciel L. Zang

Nenhum comentário:

Postar um comentário