quarta-feira, 11 de abril de 2012

Peterbilt 359 - o Retorno

Buenas amigos.

Depois de mais de um ano estou de volta. Agora melhor acomodado mas ainda sem muito tempo, mas com muita saudades da brincadeira.

Para o retorno decidi dar continuidade a um projeto que eu havia começado devido a um grupo de montagem que foi aberto no forum Auto Champion. O tema era as cores do forum mesmo, obviamente que o grupo já foi encerrado mas como eu ganhei os decais da galera achei que devia a montagem a eles então ai está.

Já tem quase dois meses de trabalho para chegar até aqui. Não estou detalhando muito porque quero ver logo esse caminhão pronto.

O kit é esse.
Photobucket

Primeiros passos, lixa e primer. Para chegar numa cobertura boa de primer foram 3 de mãos e bastante lixa, ai consegui uma superficie lisinha e sem imperfeições.
Photobucket

Depois foram mais duas de mãos de tinta branca para fazer uma boa base.
Photobucket

Ai começou a pintura, duas de mãos de laranja e o inicio do mascaramento.
Photobucket
Photobucket
Obviamente que o mascaramento não se resumiu apenas a fita para demarcar. Toda a parte laranja foi isolada com jornal.

E ai veio o preto.
Photobucket
Photobucket

Depois um polimento com massa de polir número 2 e cera.
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Depois dos decais e do bare metal entra o verniz.

O legal dessa montagem, apesar de eu não estar detalhando é oque eu estou aprendendo.
Não tinha muita experiencia com verniz ainda mais em cima de um decal. Estava com medo de estragar a pintura e pior, estragar o decal. Se o decal estragasse estava lascado.
Então para fazer uns testes comecei com uma peça pequena. Escolhi o filtro de ar, olha ae o resultado.
Photobucket
Gostei muito do resultado. Tanto o decal quanto a pintura ficaram bem e muito bem protegidos.
Já coloquei as cintas no filtro no próximo post eu coloco a foto.

O segundo teste foi nos tanques. Esses tanques deram um trabalho danado.
Photobucket

Os tanques de ar.
Deixei como vieram apenas fiz as cintas.
Photobucket

Vira-brequim
Photobucket

A parte traseira do chassis. Pintei as bolsas de ar de laranja e da para ver um pouquinho, meio desfocado, do amortecedor.
Photobucket
Photobucket

E para finalizar uma prévia de como esta ficando.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Tenho mais algumas coisas prontas que eu ainda não fotografei. Mas logo, logo posto aqui.

Era isso amigos. Bom estar de volta.

[]s...

Maciel L. Zang

Nenhum comentário:

Postar um comentário