Buenas amigos, depois de muito tempo sem mexer no Renault retomei a empreitada. Mas vou deixar claro que eu não estava trabalhando nele porque não queria, mas sim por pura falta de tempo. Vamos deixar de lero-lero e vamos ao que interessa.
Primeiramente eu instalei as mangueiras que são ligadas a carreta.
Para faze-las eu usei o mesmo cabo, de telefone, que usei no restante do detalhamento do circuito de freios.
Construi a base que dá sustentação com estireno e arame. Fiz as ponteiras, que ligam as mangueiras na base, usando uma peça retirada de um isqueiro e, também usei a molinha do mesmo isqueiro para dar uma incrementada nas mangueiras. Depois liguei as duas mangueiras às mangueiras que vão até os cilindros de ar.
Para dar um ar de "enjanbre" prendi essas mangueiras com uma presilha que teria sido feita a mão mesmo.
E por fim, um belo dia estava voltando para casa quando vi um volvo estacionado perto de casa e vi que tinha um farol preso junto das mangueiras, voltado para trás, achei legal então incluí um também.
Primeiramente eu instalei as mangueiras que são ligadas a carreta.
Para faze-las eu usei o mesmo cabo, de telefone, que usei no restante do detalhamento do circuito de freios.
Construi a base que dá sustentação com estireno e arame. Fiz as ponteiras, que ligam as mangueiras na base, usando uma peça retirada de um isqueiro e, também usei a molinha do mesmo isqueiro para dar uma incrementada nas mangueiras. Depois liguei as duas mangueiras às mangueiras que vão até os cilindros de ar.
Para dar um ar de "enjanbre" prendi essas mangueiras com uma presilha que teria sido feita a mão mesmo.
E por fim, um belo dia estava voltando para casa quando vi um volvo estacionado perto de casa e vi que tinha um farol preso junto das mangueiras, voltado para trás, achei legal então incluí um também.
Depois de tudo isso resolvi dar uma detalhada nos escapamentos. Então resolvi incluir umas barras de sustentação e uns ganchos para segurar as mangueiras de ar.
Detalhei mais um pouco do tanque de combustiveis (as imagens ficaram muito ruins).
E aqui uma visão de como a coisa esta ficando, o tanque ainda não foi colado.
Opa Maciel, e aquele motor aí??
ahahah vamos a ele senhores...
Primeiro comecei detalhando a parte de trás do motor, na caixa, acrescentei 4 cabos.
Depois removi a turbina e o cano de ar e fiz novos, não ficou exatamente como eu queria, mas acho que ficou razoável. E também acrescentei os cabos no cabeçote do motor.
No lado esquerdo do motor, depois de muita pesquisa consegui umas fotos melhores do motor e consegui acrescentar os canos que ligam os bicos injetores a bomba injetora.
E aqui o motor todo com a base prata e os filtros de óleo pintados de branco e devidamente isolados por causa da base.
Aqui o motor já pintado e muito sujo.
Um pouco menos sujo.
E aqui, coloquei as presilhas no cano de ar.
E para finalizar acrescentei os tubos que ligam a bomba injetora nos filtros de óleo e fiz a conexão que depois vai ser ligada ao cano que vai até o tanque.
Era isso amigos, logo, logo esse motor vai estar embarcado no chassis.
[]s...
Maciel L. Zang
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